Domingos Paciência não quer que aconteça com o Sporting na Taça de Portugal o mesmo que sucedeu com Benfica e FC Porto, já eliminados. O Belenenses é o adversário dos oitavos-de-final (segunda-feira, em Alvalade, às 20h15).

«Temos de ser sérios, conscientes de que a responsabilidade é toda nossa e não podemos desligar, pois só há este jogo. Só podemos pensar em ganhar e a abordagem não pode ser de facilitismo», disse o treinador, neste domingo, na antevisão do jogo, citado pela agência Lusa.

Sporting impede entrada do Maisfutebol em conferência de imprensa

«Todos sabem que no início de época se assumem objectivos e quatro equipas assumiram como objectivo ganhar a Taça. Nós também o temos, mas é uma competição diferente de todas as outras, pelas várias surpresas. Para a ganhar, não podemos deixar que aconteçam surpresas, abordando os adversários de forma séria», reiterou.

Domingos Paciência espera um Belenenses «atrevido» e por isso não está disposto a fazer grandes alterações: «A equipa está bem, confiante e quanto menos se mexer melhor. Há jogadores que se puder darei mais tempo e outras oportunidades vão aparecer, como no jogo com a Lazio.»

Bojinov pode ser uma das novidades de início na Taça, depois da titularidade frente ao Zurique, avançado que tem a confiança do treinador. «Teve as suas dificuldades, mas sinto que pode ser muito útil à equipa, não tanto como homem de referência na área, mas numa das alas, onde ele se começa a adaptar melhor», explicou.

Relativamente ao reforço da equipa na reabertura de mercado, Domingos Paciência prefere a recuperação dos jogadores lesionados: «Conto com todos os que aqui estão e os melhores reforços serão os que estão no departamento médico, pois já provaram que têm qualidade. Quero manter estes, não quero que saia ninguém e depois, se tiver que vir alguém, logo se verá.»



Esta antevisão do jogo da Taça de Portugal com o Belenenses foi feita através da agência Lusa, uma vez que o Maisfutebol não foi autorizado a estar presente na sala de imprensa da Academia, neste domingo. A justificação, de acordo com a direcção de comunicação do clube, foi por tratar-se de um encontro, por convite, do treinador Domingos Paciência com alguns órgãos de comunicação social e não de uma conferência de imprensa.