Domingos Paciência falou nesta quarta-feira do mercado de Janeiro, para dizer que o Sporting não tem «dinheiro para prendas» e deixar a ideia de que o caminho será mais pelo regresso de jogadores emprestados. De resto, falou de Salamon e Bruno Alves como casos de especulação.

Sporting afasta Salamon: «Nem em Janeiro, nem em Junho»

Quando questionado sobre o interesse em Salamon, médio polaco do Brescia, Domingos começou por responder com uma questão. «Quanto custa? Falar em comprar nesta altura... O futebol está como a mentalidade dos portugueses para o Natal. Não há dinheiro para comprar prendas. Ter poder para comprar fora, poder para recorrer àqueles que temos que estão emprestados e poder recorrer àqueles do campeonato português, são as opções que vamos analisar», começou por dizer o treinador.

«O Sporting vai sempre ser colocado à prova»

Depois, quando lhe perguntaram se existem conversações, juntou à resposta Bruno Alves, que nos últimos dias também foi associado ao interesse dos leões. «Já temos dois. Temos o Salomon e o Bruno Alves. Não há neste momento uma decisão tomada em relação ao que vai ser a nossa decisão em termos de contratações. Se é que vamos fazer contratações», afirma Domingos, para depois admitir que alguma coisa o Sporting terá de fazer.

Domingos espera ter Matias, Izmailov e Jeffren para o F.C. Porto

«Há necessidades, já comuniquei isso. Há necessidade de colmatar a saída de jogadores como Luis Aguiar, Yannick e Postiga. Há necessidade de reforçar sectores onde sentimos algumas dificuldades», explica.

«O Marítimo é uma equipa perigosa»

A seguir falou de Adrien, cedido à Académica e em grande destaque na Briosa. Depois de ter dito que o médio está «tapado» por Elias e Schaars, o treinador explicou agora a questão: «Há primeiras opções e segundas opções. Há jogadores que estão fora que podem vir a ser muito úteis ao Sporting no futuro. Há coisas que têm de ser ponderadas. Logo veremos se o Adrien vai ser útil, como o Cédric, Wilson Eduardo, Renato Neto e o Nuno Reis. São situações a ponderar.»