O Sporting vai a Braga com a obrigação de vencer, mas sem poder contar com o seu melhor marcador, Van Wolfswinkel, que se lesionou no último jogo com o Nacional. As alternativas ao holandês passam por Bojinov, que ainda não convenceu, nas muitas oportunidades que já teve, ou pelo reforço Seba Ribas. Domingos Paciência deixa tudo em aberto até ao jogo de domingo.

«A equipa está perfeitamente identificada, independentemente do jogador que jogue, com o que tem de fazer. Vamos fazer com que os que chegaram se identifiquem rapidamente. O Bojinov já cá está há mais tempo. Uma opção ou outra dão-nos garantias», destacou.

Miguel Veloso foi companheiro de Ribas no Génova e garante que é um jogador trabalhador e que dá muito à equipa. «No dia em que houver um jogador que não trabalhe muito e não dê muito à equipa, não tem lugar no meu plantel. A nossa prospeção tem cuidado para ver os jogadores que interessam. Mesmo assim, há jogadores que não têm facilidades de adaptação à cultura. Este ano chegaram muitos jogadores e às vezes alguns têm dificuldades. Não basta o que os olhos vêm, é preciso dar tempo para se adaptarem. Pelo que vimos, o Ribas demonstrou que tem qualidade», comentou.

Ribas está convocado e é opção para Braga, mas Xandão, o outro reforço de Inverno, vai ter de esperar mais umas semanas. «É um jogador que esteve parado num período de férias. É um jogador que está cada vez melhor. É natural que depois de um tempo de paragem, sinta alguns problemas físicos, mas está com vontade de estar bem o mais rapidamente possível. É um jogador alto, com qualidade técnica que quisemos trazer para cá. Agora é uma questão de tempo», referiu.

Jeffrén está recuperado, mas precisa de jogar para recuperar a confiança. «Antes de ir para competição teve oportunidade de fazer algum tempo nos jogos com o Pinhalnovense, Alcochetense e com os juniores. A minha opção em relação ao Jéffren é pela confiança que ele vai dando. Está com algumas dificuldades em adquirir ritmo competitivo, mas sinto-o mais confiante, sinto que pode ajudar, mas ao mesmo tempo temos de ter cuidado como que é a exigência para que não haja dificuldades no rendimento», explicou.

Os regressos de Rodríguez e Daniel Carriço também permitem ao treinador equacionar mudanças no sector defensivo. «É natural que vá mexer na equipa pelo que foram os últimos jogos, sinto que a equipa pode melhorar com alterações que possam ser feitas», comentou ainda o treinador.