Domingos Paciência, treinador do Sporting, em declarações à TVI, após o jogo com o Nacional (1-0):

«O objectivo era conquistar os três pontos. Sabíamos que as dificuldades iam ser muitas. Uma equipa como o Nacional joga muito bem em transições. Tem jogadores rápidos, que sabíamos que nos iam criar alguns problemas. Pena foi o Sporting não ter feito mais um golo na primeira parte para que a equipa pudesse ficar mais tranquila. O jogo foi isto: mais Sporting na primeira parte - poderíamos ter concretizado mais um golo; na segunda parte, o Nacional tentou a igualdade e teve oportunidades. Há jogos em que temos de sofrer.»

[calendário] «Dezembro é um mês complicado. São muitos jogos em muito pouco tempo e há que fazer a gestão dos jogadores. Temos jogos difíceis que temos de vencer.»

Pedro Caixinha, treinador do Nacional, em declarações à TVI, após o jogo com o Sporting (1-0):

«Saio com um sentimento de angústia e de tristeza. Temos de ser realistas, o Sporting foi superior nos primeiros 30 minutos. Causou-nos muitos problemas. Não conseguimos ter a bola nem ganhar duelos. Tentámos corrigir ao intervalo. Fomos outra equipa. Penso que a segunda parte foi toda nossa. Tivemos as melhores oportunidades de golo, mas, por infelicidade, não conseguimos marcar, mesmo em inferioridade numérica. A expulsão parece-me esquisita. Se calhar um pouco provocada, pressionada. Mas temos de viver com isto. Calha sempre aos mesmos. Tentámos, mesmo assim, criar dificuldades ao Sporting e conseguimos. Levámos a incerteza até ao final.»