Domingos Paciência e Rui Bento, treinadores de Sporting e Beira Mar, respectivamente, comentaram desta forma o triunfo leonino. Declarações na flash interview da SportTV:

Domingos Paciência: «É evidente que o maior importante era ganhar mas tínhamos consciência das dificuldades, pela qualidade do adversário mas também por muita ansiedade. Isso notou-se em algumas perdas de bola, em momentos do jogo. Mas o jogo facilitou-se, fomos eficazes na primeira parte e isso ajudou-se. Na parte final, notou-se que a equipa está com algumas dificuldades na posse de bola. Temos consciência que consolidamos determinados princípios e que tudo complicou com algumas lesões. Se conseguirmos voltar a contar com os jogadores que ajudaram muito a equipa, isso permitirá ter maior rendimento. Temos de vencer os nossos jogos e recuperar a confiança. Sentimos que a equipa pode crescer, pode fazer mais e melhor.»

Rui Bento: «Gostei da equipa, tirando as duas falhas de marcação que definiram este jogo. Foi uma equipa que sempre acreditou, que não se encolheu, sofreu os golos mas foi atrás do resultado. Fomos dignos da camisola que vestimos. Se há jogos que nos deixam tristes por não termos atitude, este não foi um deles. Tivemos oportunidades de golo e o Sporting não fez praticamente remates à baliza na segunda parte. Provámos hoje que somos uma equipa em que se pode confiar, peço que Aveiro nos ajude e que faça crescer estes meninos, que nos faça mais fortes.»