Domingos Paciência, treinador do Sporting, comentando a vitória sobre o Vaslui, a oitava consecutiva, para a Liga Europa, na flash-interview da SIC:

«Sabíamos como vinha jogar o Vaslui, com bloco baixo e transições rápidas, aproveitamos jogadores como Wesley. Mas a equipa conseguiu fazer bem a circulação de bola, anulou esse argumento e conseguiu aproveitar as ocasiões para marcar. O Sorting é um justo vencedor pelo que fez, pela forma como conseguiu ter a bola, circulá-la e criar ocasiões de golo.»

O técnico não atribuiu demasiada importância ao facto de a equipa ter garantido o apuramento a três jornadas do fim da fase de grupos:

«Mais importante é valorizar que a equipa está mais contente, a jogar melhor. Nos últimos jogos, marcámos dez golos e só sofremos um, sinal de que a equipa está trabalhar bem, tanto os aspectos defensivos como os ofensivos.»

Comentando a boa exibição de Matías Fernandez, autor de um golo e uma assistência:

«Já tive oportunidade de dizer que há vários jovens com muita qualidade no plantel, e contamos com todos, até porque a época é longa. O Matías esteve bem, e podemos destacar também o André Martins que se estreou na Liga Europa. Além destes nomes, há outros jogadores que podem acrescentar qualidade à equipa como o Jeffrén e o Izmailov.»

O apuramento garantido permitirá gerir o plantel nos próximos jogos da Liga Europa?

«Neste momento a nossa ideia é ganhar o jogo de segunda-feira, ainda falta muito para voltarmos a jogar na Liga Europa. Na altura veremos qual a melhor opção a pensar nos interesses do clube, para já a prioridade é recuperar do desgaste, porque esta noite, a jogar contra dez, tivemos de circular muito a bola.»