O treinador da equipa B do Sporting comentou nesta sexta-feira a chegada de Jesualdo Ferreira para ser novo manager do clube de Alvalade. José Dominguez fez a antevisão do jogo com o Portimonense e sublinhou o facto de vários jogadores terem transitado da equipa que treina para a formação principal dos leões.
O técnico foi colocado perante o menor rendimento do Sporting B nos últimos tempos e se isso foi influenciado pelas subidas de jogadores à equipa principal, casos de Eric Dier e Ricardo Esgaio, por exemplo.
«Não só por aí, também estamos numa fase de reestruturação, temos de adaptar,embora essa seja a essência das equipas B», disse Dominguez, em Alcochete.
Os que subiram à equipa principal são um sinal de que o trabalho tem sido bem executado», prosseguiu, para afirmar que apesar dos resultados nas últimas jornadas a equipa «está cada vez mais forte».
O treinador argumenta: «Vejo as equipas a respeitarem-nos, a queimarem tempo, a jogar em bloco baixo.»
Para José Dominguez, a chegada de Jesualdo Ferreira pode reforçar o papel da equipa B. «O professor tem um longo trabalho pela frente, há muitas coisas de que tem de se inteirar», disse, no entanto, numa alusão ao facto de o novo manager dar prioridade à equipa principal.
Quanto ao Portimonense, Dominguez destacou que está «numa série boa» e que «é uma equipa difícil como todas as outras» que atuam na II Liga.