Na semana em que Pep Guardiola oficializou a sua ligação com o Bayern Munique, outro jovem treinador foi motivo de conversa por toda a Inglaterra. Este de que se fala chama-se Mac Wilson e tem oito anos de idade. Não há engano nenhum. Oito anos de idade.

O Doncaster Rovers perdeu o seu técnico (Dean Saunders, antigo avançado do Benfica) há duas semanas e começou a procurar um sucessor. O clube recebeu vários currículos e um chamou especial atenção ao presidente John Ryans.

O pai do pequeno Mac explicou tudo à imprensa. «Fizemos isto um pouco por brincadeira. Enviámos o currículo do meu filho com uma carta de apresentação. Poucos dias depois recebemos o telefonema do sr. Ryans. Adorou as ideias do Mac e fez questão de entrevistá-lo».

O clube da League One acabou por escolher outro treinador (Brian Flynn), mas os planos de Mac Wilson eram tão ambiciosos e entusiasmados que a direção do Doncaster premiou-o com uma visita ao balneário.

«O Mac escreveu na carta que nos levaria à Premier League em três anos. Acho que isso, por si só, era um bom motivo para ouvi-lo pessoalmente», referiu o presidente John Ryans.

Mac Wilson, oito anos, atenção a este potencial futuro treinador.