Alex Rodriguez, estrela do basebol norte-americano, foi suspenso por 211 jogos por recurso sistemático a doping pela Major League Basebol (MLB). O batedor dos New York Yankees foi quem recebeu a pena mais pesada entre vários jogadores acusados de envolvimento no escândalo associado à Biogenesis, uma clínica anti-envelhecimento da Florida. Outros 12 jogadores foram penalizados com 50 jogos de castigo.
A-Rod, como é conhecido o batedor dos New York Yankees, foi o único que anunciou a intenção de recorrer do castigo. «Isto é a América, todos temos o direito a defender-nos», disse o jogador na noite de segunda-feira, depois de ter feito o seu primeiro jogo da época, regressado de uma lesão. Se se tornar efectivo, o castigo implica que falhará o que resta da temporada de 2013 e toda a época de 2014.
Os jogadores castigados são acusados de «uso e posse de inúmeras formas de substâncias proibidas para melhorar a performance, incluindo testosterona e hormona de crescimento humano, ao longo de muitos anos», defende a MLB.