A direção do Vasco tem pressa em resolver a sucessão de Paulo Autuori.

Ricardo Gomes, diretor do futebol do cruzmaltino, admitiu que o clube pretende apresentar o novo técnico nos próximos dois dias. E definiu o perfil: «Vai ser um bom treinador, o perfil dele e que vai agradar a torcida do Vasco, esse é o nosso principal objetivo. Não vou falar de nomes, mas já comecei os contatos. Se não for nesta terça-feira, na quarta teremos uma definição sobre isso. Vamos ter um novo nome antes do jogo contra o Flamengo».

De acordo com o UOL Esporte, o favorito é Dorival Júnior, que trabalhou no clube em 2009, na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi com Dorival que o Vasco regressou ao Brasileirão.

Mais recentemente, o técnico trabalhou no Flamengo, mas apenas por nove meses e acabou demitido em março de 2013. Antes, treinou o Internacional de Porto Alegre e o Atlético Mineiro, sem grandes resultados, e ainda o Santos, onde venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, em 2010.

Dorival surge como favorito, mas na imprensa brasileira também é falado, como alternativa, o nome de Ney Franco, que acabou de ser demitido do São Paulo.