Dorival Júnior foi apresentado na tarde desta quinta-feira, em São Januário, como novo treinador do Vasco.

O técnico regressa ao clube, três anos e meio depois da sua primeira experiência, e sente uma missão, que enfatizou durante a apresentação: resgatar a confiança do adepto, sentimento que se revelou fundamental para a conquista da Série B, em 2009.

No dia do regresso, Dorival teve um presente da direção: Juninho Pernambucano está de volta ao cruzmaltino, aos 38 anos. No entanto, mas mudanças no Vasco ditaram uma saída: Carlos Alberto, médio ex-portista.

Dorival surgiu, na apresentação, acompanhado do presidente Roberto Dinamite e do diretor do futebol, Ricardo Gomes. E fez questão de lembrar a importância dos adeptos na recuperação do clube, numa altura em que o Vasco está no 14.º lugar do Brasileirão e com salário em atraso. «É fundamental que nos voltemos para o trabalho, não que isso não estivesse existindo. Mas os problemas existem, como em todos os clubes, mas precisamos deixar isso de lado, conhecendo a nossa realidade, trabalhando para que sejam solucionados. O campo tem que estar blindado de tudo isso», comentou.