O Palermo anunciou esta terça-feira ter contratado o jovem Carlos Apna, de apenas 18 anos. Carlos Apna, que os italianos chamam de Embalo, é um médio nascido na Guiné Bissau, que chegou ao Chaves em 2011 para jogar pelos juniores: ao fim de duas épocas, fez dois jogos pelos seniores.

O jovem estava a ser seguido pelo Liverpool, que pretendia que Carlos Apna fosse a Anfiel Road cumprir um período de testes, mas o Palermo antecipou-se e já garantiu o jogador. O guineense já cumpriu os exames médicos e assinou um contrato de quatro anos com a equipa da série B italiana.

«Na minha carreira já joguei com equipas jovens de Itália em dois torneios internacionais e sempre admirei o futebol italiano e as suas equipes de prestígio. Estou muito feliz de ter chegado aqui. Prometo aos adeptos que vou dar cem por cento para não decepcioná-los», referiu Carlos Apna.

O jovem guineense, que conta ainda com uma passagem pelo Étoile Lusitana, do Senegal, garante que chega à equipa que esta temporada vai disputar a Série B para «tentar ganhar um espaço importante e ajudar sempre a equipa», adiantou, ele que vai ser orientado por Genaro Gattuso.