Douala já não esperava sair do Sporting esta época. Tal como aconteceu na temporada passada, tal como estava prestes a acontecer no final deste defeso, Douala tinha a ideia que ia permanecer em Portugal sem possibilidade de sair para o estrangeiro. Mas no último dia aconteceu mesmo. O camaronês vai representar o Portsmouth por um ano.
«É verdade, já não estava à espera que acontecesse alguma coisa», afirmou Douala ao Maisfutebol poucos minutos depois de confirmar o empréstimo ao Portsmouth: «Está tudo certo. Falta apenas tratar de algumas coisas, alguns detalhes, mas o acordo foi conseguido.»
Foi preciso esperar até ao último dia de inscrições para que se consumasse a transferência. Ainda que não de forma definitiva, vai por empréstimo, Douala espera conseguir em Inglaterra aquilo que não estava a conseguir em Portugal. Jogar. «Vou com esse objectivo. Conseguir ter mais minutos, jogar mais, que é o que eu mais quero», comentou.
O jogador acredita que ir para o Portsmouth, onde já lá estão Pedro Mendes e Manuel Fernandes, é a melhor opção. «Isto é que é bom para mim», apontou. «Era isto que queria, e acabou por acontecer. No último dia, mas acabou por acontecer mesmo», confessou.
Douala encontra-se ao serviço dos Camarões, selecção que vai encontrar o Ruanda na Taça das Nações Africanas, mas espera em breve poder conhecer o seu novo clube. «Terça-feira já quero estar em Inglaterra. É só tratar de algumas coisas e irei para lá», referiu.
O extremo camaronês segue para os Pompey emprestado por uma época num acordo que valeu ao Sporting um milhão de euros. O Portsmouth fica com opção de compra sobre o extremo camaronês que já não figurava nas primeiras escolhas de Paulo Bento. É a 10ª contratação do clube inglês neste defeso depois de Manuel Fernandes.