Didier Drogba afirmou esta segunda-feira que seria «divertido» voltar a ver José Mourinho no banco do Chelsea na próxima temporada, numa altura em que a imprensa inglesa continua a incluir o atual treinador do Real Madrid como uma das possibilidades para ocupar o cargo que André Villas-Boas deixou este mês.

Para o avançado da Costa do Marfim «seria bom» que Mourinho deixasse o Real Madrid para voltar a Stamford Bridge. «Seria divertido para a história. Vamos ver o que acontece, há muita especulação sobre ele [Mourinho] e sobre [Rafa] Benítez», destacou o avançado, citado pela «Sky Sports», depois de no sábado ter marcado o seu golo 100 com a camisola do Chelsea no triunfo sobre o Stoke City (1-0).

John Terry também se pronunciou sobre o assunto, lembrando que Mourinho «foi um treinador fantástico e sabia lidar muito bem com o balneário», mas o defesa considera que, nesta altura, o mais importante é o grupo concentrar-se na conquista de um dos quatro primeiros lugares da liga nas últimas dez jornadas. «O André [Villas-Boas] era muito bom, mas por infelicidade não conseguimos resultados. Todos lhe desejamos o melhor, tem um grande futuro. É muito jovem e confiante, tanto ele como nós aprendemos com esta experiência», destacou ainda o central de 31 anos.

André Villas-Boas deixou o Chelsea no passado dia 4, depois de uma série de sete jogos em que o Chelsea só venceu um. Depois disso, sob o comando de Di Matteo, a equipa londrina venceu os jogos que disputou, primeiro o Birmingham (2-0), para a Taça de Inglaterra, depois o Stoke (1-0), para a Liga Premier.