Deco foi titular no Fluminense que defrontou e perdeu (3-2) com o grande rival Flamengo na 28ª jornada do Brasileirão, numa partida escaldante e com muitas reclamações, no final, por parte do Flu.

O tricolor carioca chegou à vantagem por Rafael Sóbis, que cabeceou para o 1-0, já na segunda parte.

Thiago Neves empatou, com assistência de Negueba. Com 1-1, Abel Braga trocou Deco por Lanzini e foi mesmo o argentino que recolocou o Fluminense na frente do marcador. Depois, festejou com Deco, mas a celebração não durou até ao apito final.

Numa falta, o argentino Darío Bottinelli cobrou um livre de muito longe, a bola bateu na trave, depois nas costas do guarda-redes Cavalieri e o resultado, aos 86 minutos, era de 2-2.

Só que Darío Bottinelli voltaria a marcar. Aos 89 minutos, atirou uma bomba para o 3-2 e, desse modo, o Mengão sai do clássico por cima e está, agora, a dois pontos do ainda líder Vasco da Gama.

Inter derruba Vasco

Com os benfiquistas Éder Luís de início e Fellipe Bastos como suplentes utilizado, os vascaínos jogaram com o Internacional Porto Alegre e têm a liderança em risco, depois da derrota, por 3-0. DAlessandro, Índio e Tinga, este último de letra, marcaram os golos do Colorado.

No outro jogo já realizado, o Santos bateu o Palmeiras (1-0, golo de Borges), de Luiz Felipe Scolari, com Alan Kardec a titular. Neste domingo, o Corinthians pode voltar ao primeiro posto. Para isso, tem de vencer o Atl. Goianense, em casa, no dia que pode marcar o regresso do «Imperador» Adriano.

Jogos deste domingo

Flamengo-Fluminense, 3-2

Internacional-Vasco, 3-0

Santos-Palmeiras, 1-0

Avaí-Atletico Paranaense

Ceará-Figueirense

Corinthians-Atl. Goianense