São imagens fortes e invulgares que chegam da Alemanha. O jogo entre Energie Cottbus e Osnabruck, da II Liga, ficou marcado pela lesão do jovem Flamur Kastrati. O avançado de 19 anos, do Osnabruck, ficou muito maltratado na sequência de um choque de cabeça com Markus Brzenska.

Na altura perdeu a consciência e só após a intervenção dos médicos recuperou o conhecimento. Foi assistido, entrou uma ambulância no relvado e transportou de imediato o jogador norueguês para o hospital. Todo o estádio em choque ficou em silêncio durante longos quinze minutos.

Quando Flamur Kastrati saiu do estádio tinha passado quinze minutos e, assustados pelo receio do pior, os responsáveis pediram ao árbitro que fosse terminado o jogo. O juiz, porém, disse que não podia fazer isso, que tinha de respeitar as regras e que iria dar doze minutos perdidos de descontos.

Foi então que os jogadores das duas equipas proporcionaram as imagens que podem ver-se no vídeo que se segue. Durante doze minutos trocaram a bola no centro do relvado sem se mexerem: apenas deixaram correr o tempo. O resultado não se mexeu, claro, e o Energie Cottbus venceu por 2-0.

Refira-se que esta segunda-feira já se soube que a lesão não danificou a coluna cervical, como se pensou na altura, pelo que o jovem Flamur Kastrati vai poder voltar a movimentar-se normalmente e provavelmente a jogar futebol. No entanto tem um longo período de recuperação pela frente.