O Internacional ocupa a quinta posição no campeonato brasileiro, com apenas oito vitórias em 23 encontros e no domingo passado foi novamente derrotado, desta vez pela Portuguesa. Os adeptos não perdoam a Dunga os maus resultados e o antigo selecionador brasileiro saiu de campo insultado pelos adeptos, exigindo a sua demissão.

A equipa de Porto Alegre tinha acabado de perder por 2-0 e precisava vencer a Portuguesa para manter a esperança de lutar pelos lugares cimeiros. No entanto, uma má exibição terminou com nova derrota, desta vez por 1-0. «Adeus Dunga», foi o grito mais ouvido a partir das bancadas.

No final da partida, o técnico admitiu que os gaúchos tinham feito o «pior jogo do ano» e que, por isso, «o resultado positivo não aconteceu».

Questionado sobre as críticas, Dunga respondeu: «Os adeptos vivem de vitórias e, se a equipa não vence, manifestam-se. A equipa tem estado organizada, mas às vezes falta concentração. Temos de mostrar confiança para as coisas melhorarem.»

O presidente Giovanni Luigi garante que Dunga será treinador do Internacional até ao final do ano. Esta não é a primeira vez que Dunga é apupado pelos adeptos.