O Estrela da Amadora inaugurou este domingo o remodelado Estádio José Gomes. Ao início da tarde, o presidente António Oliveira conduziu uma visita guiada às novas instalações, poucas horas depois a equipa conseguia, ao fim de oito jogos, a primeira vitória na Liga, por 1-0, frente ao Vitória de Setúbal (1-0).
Apesar de ainda precisar de algumas afinações, a direcção tricolor apostou em dotar a infra-estrutura de algumas condições inexistentes até aqui, como um ginásio e uma clínica, com instrumentos novos, garantindo que deixe de ser necessário sair do estádio para se ser observado pelos médicos do clube.
A relva estava finalmente a prontos para o pontapé de saída desta tarde, depois de estar prevista a sua utilização há umas jornadas com o Sporting, embora se notem alguns altos e baixos e algumas falhas sem gravidade. «Ainda vai ser colocada alguma areia, para que a relva estabilize», explicou o dirigente, visivelmente satisfeito com a obra. O Estádio José Gomes passa agora a ter uma entrada para ambulâncias e os jornalistas viram os espaços destinados ao seu trabalho também melhorados.
Só as velhas torres de iluminação ficaram da anterior infra-estrutura, o que significa que os jogos com os «grandes», que têm por hábito, nos últimos tempos, realizar-se à noite, terão a mesma luz que antes. Os tricolores ainda tentaram perceber se conseguiriam mudar a instalação eléctrica, mas os custos eram demasiado elevados, pelo menos, para esta fase.
O Maisfutebol mostra-lhe por dentro e por fora, numa galeria de fotos, o novo Estádio José Gomes.
[Fotos: Luís Mateus/Maisfutebol]