O E. Amadora apresentou esta sexta-feira mais um reforço para a época 2006/07. Manuel Curto, avançado ex-Benfica B, chegou a custo zero e assinou por duas épocas.
O jogador mostrou-se naturalmente satisfeito pelo compromisso com o E. da Amadora e considerou que esta «é uma oportunidade para agarrar com as duas mãos, pois nem todos os jovens têm esta possibilidade de jogar na Liga.»
O presidente do clube tricolor, António Oliveira, elogiou o mais recente reforço, dizendo que se trata de «um jovem com muito futuro» e espera que se revele «uma mais valia para que o clube consiga atingir os objectivos».
Para além de Cleiton e Moses, que já estão garantidos, mas só são apresentados na próxima semana, o dirigente adiantou ainda que o clube está à procura de, pelo menos, mais dois reforços para o eixo da defesa.
A continuidade de Santamaria está em cima da mesa, mas o assunto só será resolvido quando o técnico Daúto Faquirá regressar do período de férias. Quanto a Maurício, apesar de ser um jogador que António Oliveira «gostava de ver muitos anos no Estrela», está de regresso ao Sp. Braga (clube que o tinha cedido) e tudo indica que será integrado no plantel arsenalista.
O plantel do E. Amadora inicia os trabalhos na próxima quarta-feira, dia 12, com a realização dos testes médicos. Durante a pré-temporada a equipa não vai utilizar o relvado do Estádio José Gomes, uma vez que o recinto está a ser alvo de obras. Para além do estágio que vai ser realizado na Quinta da Beloura, entre 17 e 23 de Julho, o plantel vai trabalhar também no Complexo do Monte da Galega.