«O Sporting uma equipa fortíssima, que ganhou a maioria dos pontos em casa. Mas estamos muito moralizados e jogar contra uma grande equipa como o Sporting é muito motivador. Sabemos que são muito fortes, têm uma linha avançada muito forte, mas vamos a Alvalade para fazer um bom jogo e com o intuito de trazer pontos», avançou o líder dos estrelistas na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Apesar dos problemas extra-futebol, Lázaro assume uma equipa ambiciosa para o jogo contra os leões. «Entramos para todos os jogos a pensar em pontos e é assim que vamos a Alvalade mesmo sabendo que Sporting é uma equipa muito forte, que luta ainda pelo campeonato e por um lugar na Liga dos Campeões», lembrou o treinador, que tem várias baixas na sua equipa.

Mudanças na convocatória, ditam as lesões

Além do capitão Nélson, Anselmo e Jardel não estão disponíveis para o jogo frente ao Sporting. Três habituais titulares de fora por causa de lesão. O guarda-redes já treinou mas não se encontra a cem por cento. O avançado está a contas com uma entorse no tornozelo e Jardel repousa em casa devido a um traumatismo craniano, contraído frente ao F.C.Porto.

Lázaro Oliveira lamenta as baixas para um jogo tão importante. «O Sporting também tem várias baixas, mas consegue colmatá-las melhor. Nós temos alguns lesionados e a nós far-nos-ão mais falta.» As boas notícias para o técnico estrelista são os regressos de Vidigal e Ndiaye ao lote dos disponíveis.

Convocados:

Guarda-redes: Filipe Mendes e André Marques.

Defesas: Hugo Gomes, Nuno André Coelho, Mustafá, Tengarrinha, Ney, Vitor Vinha e Nelson Pedroso.

Médios: Marco Paulo, Moreno, Luís Vidigal, Marcelo Goianira, Fernando Alexandre e Celestino.

Avançados: Ndiaye, Rui Varela, Pedro Pereira e Silvestre Varela.