Edcarlos sorri na hora de falar do uniforme do agora director-desportivo, e administrador da Benfica SAD, outrora companheiro de equipa. O facto de estar agora, tal como todo o plantel, sob a alçada de Rui Costa não incomoda minimamente o defesa brasileiro.
«O Rui é muito alegre e agora não muda muito. No ano passado estava connosco no balneário e agora está connosco no campo. Agora torna-se mais sério fora do campo mas só pelas roupas mesmo, o diálogo e a conversa continua igual. Vai cumprir o trabalho dele, mas não precisa cobrar a quem trabalhar bem», afirmou, esta quinta-feira, na sala de imprensa do centro de treinos.
O defesa considera Aimar uma mais-valia para o Benfica. O argentino ainda não treinou com o plantel encarnado, mas o brasileiro já sabe que será um elemento importante para a nova época. «Ficamos muito felizes. É um excelente jogador, de muita qualidade que vem para nos ajudar a conquistar objectivos. Pelo que acompanhei da sua carreira sei que tem boa qualidade técnica e é um jogador que faz coisas diferentes no jogo e isso é importante», elogiou o defesa, em conferência de imprensa.
Indiferente à Champions com elogios à UEFA
Edcarlos desvalorizou a resposta negativa dada pela UEFA às pretensões do Benfica em jogar a Liga dos Campeões. Com a presença do F.C. Porto confirmada na prova milionária, as águias irão mesmo disputar a Taça UEFA. «Desiludido não fiquei. Temos uma competição de muita qualidade para disputar que é a UEFA e vamos concentra-nos nisso com determinação. Seria bom ganhá-la pois daria muitos frutos para os jogadores e para a equipa também», afirmou.