O Fluminense está a fazer uma má campanha no Brasileirão 2009, mas no passado domingo as habituais críticas ao desempenho dos jogadores foram veiculadas por um meio insólito: o Twitter oficial da equipa tricolor. O alvo foi o defesa Edcarlos, jogador que representou o Benfica por uma época e está no Rio de Janeiro por empréstimo, foi brindado com comentários como «não dá para aguentar esse cara». O clube explicou-se, mas não pediu desculpas.
O jogador desvaloriza a polémica. «Criticar não é proibido», diz Edcarlos, citado pela «Globo», garantindo que não tem medo de ameaças e que «nem sempre o adepto tem razão».
«Nunca recebi nenhuma pressão, nunca ninguém ligou para a minha casa», contou Edcarlos: «Se o adepto não estiver satisfeito com um jogador ou resultado os questionamentos são válidos. Torcedor é emoção. Quando aplaudem a gente não reclama, então não tem motivo para fazer isso também quando surgem as vaias». O jogador mostrou-se humilde e reconheceu que lhe cabe «rever algumas coisas e melhorar a cada jogo», não sem ressalvar que, no actual momento, «as críticas atrapalham todo o clube».