O defesa central do FC Porto, Felipe, cumpre a terceira época no emblema azul e branco e tem, esta época, o compatriota Éder Militão como colega. É com ele que tem feito par no setor recuado e considera que a entreajuda entre todos tem ajudado ao sucesso e às prestações defensivas coesas dos dragões.

«No elenco do FC Porto todos se ajudam. Atrás de nós há o Iker, uma lenda do futebol, que nos orienta bastante. Procuro ajudar, assim como os outros jogadores. Todos têm boa relação e os mais antigos do elenco estão sempre a dar suporte a quem chega», referiu Felipe, em declarações ao jornal Estado de São Paulo.

O jogador de 29 anos lembrou ainda o atual selecionador do Brasil: Tite lançou-o pela primeira vez na seleção - em setembro último - e foi, para Felipe, importante na evolução ao serviço do Corinthians, clube que o defesa representou de 2012 a 2016.

«Contribuiu muito para a minha evolução no Corinthians, assim como o Fábio Carille. O Tite é um treinador que procura estar sempre a aprender alguma coisa e os atletas que estão com ele precisam de acompanhar isso», considerou Felipe, apontando que «a seleção poderá ser consequência», se «estiver bem» ao serviço do FC Porto.