Éder Militão já está na cidade Invicta para realizar os habituais exames médicos antes de ser oficializado como reforço do FC Porto. Antes de viajar para Portugal, o jogador de 20 anos concedeu a primeira e única entrevista da curta carreira na qual falou sobre a despedida do São Paulo e explicou a mudança para os dragões.

«O São Paulo ensinou-me muitas coisas, fico um pouco triste, mas a vida segue», começou por dizer ao Globo Esporte.

Militão agradeceu ao emblema Paulista, um clube do qual sai «pela porta da frente e de cabeça erguida», e justificou a saída para a Europa.

«Sonhava muito em ir para Europa. Foi uma coisa que decidi para minha carreira, jogar na Europa, jogar Liga dos Campeões», esclareceu.

Em relação ao facto de esta ser a primeira entrevista que deu, o reforço dos azuis e brancos respondeu em tom de brincadeira. «É a minha forma de ser. As pessoas dizem que tenho uma personalidade muito boa, mas não sou de falar muito. Quando falam em entrevista, eu corro», atirou, entre risos.

O internacional jovem pelo Brasil vai assinar por cinco épocas com o FC Porto, num negócio que custou cerca de quatro milhões de euros.