Ederson Moraes soube que era campeão inglês, ao serviço do Manchester City, no Estádio da Luz. O guarda-redes preparava-se para assistir ao clássico entre o Benfica e o FC Porto quando soube que o Manchester United tinha perdido com o West Bromwich Albion, entregando assim o título aos citizens.

«Eu estava no jogo entre o Benfica e o Porto, mas a minha mulher acabou por não ir porque estava um pouco doente e por estar grávida. Ficou no hotel. Assim que soube que tínhamos sido campeões, ela foi a primeira pessoa para quem eu liguei a dizer que éramos campeões de Inglaterra e disse-lhe para se preparar que íamos sair para celebrar», contou o antigo guardião dos encarnados, em declaração ao site oficial do City.

Na mesma ocasião, o internacional brasileiro mostrou-se muito feliz com a primeira época em Inglaterra, na qual venceu um título e foi nomeado para jovem jogador do ano: «Ganhar o título, ser nomeado para jovem jogador do ano e poder fazer parte da equipa menos batida do campeonato, posso dizer que foi um quase perfeito.»

«Temos de nos focar no futuro e em terminar a época com cinco vitórias. Acredito que termos sido eliminados da Liga dos Campeões pode ser uma boa lição para a próxima época e tenho a certeza que vamos aprender com isso», concluiu.