O treinador nacional responsável pelos sub-20 afirmou que «os jogadores estão mortinhos por entrar em campo» no Mundial da categoria, que decorre na Turquia. Portugal tem nesta sexta-feira o primeiro jogo na prova, na qual entra como vice-campeão.

«A nossa convicção é de que a equipa está preparada, os níveis de motivação têm crescido, estamos otimistas e confiantes o quanto baste», disse Edgar Borges, em declarações ao site oficial da federação sobre o encontro com a Nigéria, que tem início às 19h00.

O técnico destacou que «os erros cometidos» em jogos anteriores «serviram de indicadores de trabalho, de referência para melhorar».

Edgar Borges considera que a «ansiedade é natural» na véspera da estreia no Campeonato do Mundo. «Estes jovens estão mortinhos por entrar em campo, por assim dizer», sublinhou o treinador.

«Faz parte da própria história da competição e da atitude mental perante um desafio deste género. Essa ansiedade não é negativa, está controlada, é um misto da vontade de jogar e de fazer tudo para vencer», esclareceu.

«A mensagem que estamos a passar é que a equipa é que é a estrela», frisou o técnico português, que acrescentou: «Todos os jogos vão ser finais, sendo esta a primeira é a mais importante. Se vencermos, os níveis de confiança sobem. E depois é a tal viagem, com resultados positivos, vai dando para acreditar que tudo é possível.»