Paulo Fonseca e a família, Edgar Cardoso e Ricardo Cotovio, os dois portugueses do Shakhtar Donetsk, já todos abandonaram Kiev e a Ucrânia, tendo-o feito através de uma missão de resgate da embaixada portuguesa.

Foram mais de vinte e quatro horas a viajar em dois autocarros, cada um de quinze lugares, que tiraram todos os portugueses que estavam na capital ucraniana do país. O coordenador da formação Edgar Cardoso e o nutricionista Ricardo Cotovio viajaram no primeiro autocarro e já estão na Roménia, Paulo Fonseca segue no segundo veículo e atravessa nesta altura a Moldávia.

Refira-se que a viagem se fez pela fronteira com a Moldávia, de onde seguiram em direção à Roménia. Na Roménia têm um hotel à espera, onde Edgar Cardoso e Ricardo Cotovio já estão e onde Paulo Fonseca deve chegar nas próximas horas. Depois disso seguem de avião para Portugal, o que só deve acontecer este domingo.

Nelson Monte, o português do Dnipro, também já está na Roménia. O central viajou por iniciativa própria, numa carro particular, também até à Roménia e esta tarde tem voo para Portugal que lhe foi conseguido pelo Sindicato dos Jogadores.

Em breve todos estarão de volta a casa e às suas famílias, portanto.