Edinho já está integrado no estádio da Selecção Nacional, que prepara o importante jogo com a Suécia. O avançado do AEK de Atenas foi convocado no domingo à noite e praticamente só teve tempo de fazer a mala, dormir algumas horas e seguir viagem para Lisboa. À chegada a Óbidos o jogador deixou a promessa de que tudo vai fazer para agradar a Carlos Queiroz.
«Agora estou mais tranquilo, mais relaxado, mas consciente da responsabilidade. Vou tentar agarrar a oportunidade», disse Edinho, assumindo que a chamada, a primeira, é «o concretizar de um sonho». «Vir à Selecção era um objectivo que tinha. Trabalhei para isso. É um orgulho muito grande e espero retribuir a confiança», acrescentou ainda.
Edinho espera «ajudar a equipa a alcançar os objectivos». As contas do apuramento não estão fáceis, mas o avançado acredita numa vitória frente à Suécia: «Sabemos que é preciso vencer e tudo faremos por isso.»
Juntamente com Edinho, chegaram também Gonçalo Brandão e Duda. Fica a faltar apenas Simão Sabrosa para o grupo estar completo. O jogador do Atlético de Madrid chega nesta segunda-feira à noite, uma vez que foi ao norte do país, ter com a família, recentemente assolada por uma tragédia.