Edmilson Pimenta, ou Ratinho como é conhecido no Brasil, voltou aos relvados no passado fim-de-semana. O antigo jogador de F.C. Porto e Sporting, entre outros, viu-se obrigado a alinhar pelo clube que preside no Brasil: o Espírito Santo de Marilândia.

Paulo César: mais um português seduzido pelo Brasil

A equipa perdeu mas o antigo extremo reencontrou a felicidade. Tanto que promete regressar aos treinos para ganhar condição física e convencer o treinador a colocá-lo em campo mais vezes.

Curiosamente, a decisão será tomada por um português. Paulo César Caroço é o timoneiro do Espírito Santo.

Edmilson é o presidente do Espírito Santo e foi ele a convidar Paulo César para treinador da equipa. Porém, na primeira jornada da Serie B do Campeonato Capixaba, vários impedimentos levaram o dirigente a tirar a poeira das chuteiras.

Edmilson: «Acredito que Sá Pinto vai ter sucesso»

«Foi complicado. Eu só estava inscrito porque queria fazer mais um jogo de despedida. Mas como faltavam vários certificados de jogadores, tive de entrar em campo e fiquei empolgado», relata o brasileiro, ao Maisfutebol.

«Tem a qualidade técnica que tinha»

Edmilson não jogava desde 2007. Manteve a estrutura física mas falta-lhe ritmo. De qualquer forma, o bichinho voltou a mexer com o antigo jogador. «Já falei com a minha mulher e vou voltar a treinar. Preciso de recuperar a condição física. Se correr bem, ainda posso ajudar a minha equipa a subir de divisão.»

«Desta vez, falhei duas oportunidades de golo e sentiu-se que a parte física não é a melhor. Mas estando bem, posso ser útil. O Rivaldo aos 39 anos está na forma que está. Desde que uma pessoa se cuide bem, é possível. Vamos ver», completa.

Paulo César Caroço, o treinador, está disposto a abrir a porta a Edmilson.

«Ele tem a qualidade técnica que tinha quando jogou em Portugal. Claro que a condição física não é a melhor, mas pronto, a verdade é que é que continua magro como quando jogava», garante o português, também ao Maisfutebol.

Edmilson Gonçalves Pimenta representou Nacional da Madeira, Salgueiros, F.C. Porto, Sporting e Portimonense, em Portugal. Pelo meio, esteve no Paris Saint-Germain.