Oficializado como reforço do Eintracht Frankfurt, Bas Dost deixou uma emotiva carta de despedida do Sporting, clube que representou nos últimos três anos.

O avançado de 30 anos diz que viveu «três anos apaixonantes» ao serviço dos leões, no qual teve «momentos maravilhosos» e outros «muito maus, em espcial após o ataque a Alcochete».

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o Sporting.

«Para ser honesto, este adeus custa muito. Mas a vida continua, e espero vir a ser igualmente muito feliz ao serviço do Eintracht Frankfurt», escreveu o internacional holandês.

A carta de despedida de Bas Dost:

«Chegou o momento de dizer adeus após três anos apaixonantes ao serviço do Sporting. Sempre joguei com o coração por este clube, sempre dei tudo o que tinha por ele, e vivemos momentos maravilhosos juntos. Mas também passamos por outros muito maus, em especial após o ataque a Alcochete. Mas eu sempre senti o apoio dos sócios e adeptos no estádio e na rua. Esta foi a razão pela qual renovei o meu contrato no ano passado. Queria agradecer e retribuir a todas as pessoas que sempre me deram confiança e carinho duram esses tempos difíceis. Para ser honesto, este adeus custa muito. Mas a vida continua, e espero vir a ser igualmente muito feliz ao serviço do Eintracht Frankfurt", pode ler-se num comunicado do jogador holandês.»

Também o Sporting deixou uma mensagem de despedidada de Bas Dost, nas redes sociais.

«O Sporting sabe distinguir o jogador Bas Dost do que o rodeia. Obrigado por tudo Bas», escreveram os leões, com um vídeo a acompanhar alguns dos melhores momentos do atleta pelo clube de Alvalade.