O avançado emprestado pelo Benfica ao Eintracht Frankfurt, Luka Jovic, bisou na goleada da equipa alemã ao finalista vencido e já eliminado Marselha, 4-0, na quinta jornada da fase de grupos Liga Europa. O Eintracht, apurado à partida para os 16 avos de final, garantiu assim, esta noite, o primeiro lugar do grupo H.

Entre dois autogolos, Jovic foi protagonista na equipa da casa. Inaugurou o marcador aos dois minutos e fechou a goleada com o 4-0 aos 67’.

Pelo meio, Luiz Gustavo (17’) e Bouna Sarr (62’) ajudaram à festa alemã, com dois autogolos, o primeiro dos quais algo surreal num atraso ao guarda-redes, que estava desenquadrado com a baliza.

No Chipre, o Apollon, ainda sem vitórias, alcançou a primeira na receção à Lazio, por 2-0. Os italianos já estavam apurados e sofreram a segunda derrota em cinco jornadas, permitindo ao Eintracht a vitória no grupo.

Após bola colocada na área pelo defesa português João Pedro, Faupala, num pontapé de bicicleta, fez o 1-0 (31’) e Sasa Markovic, já na segunda parte, fez o 2-0, aos 82 minutos.

Além de João Pedro, o também português Bruno Vale foi titular no Apollon e cumpriu todo o jogo.

O Eintracht lidera com 15 pontos, a Lazio soma nove, o Apollon quatro e o Marselha apenas um.