Rui Alves, candidato à presidência da Liga, cuja lista foi rejeitada, e o Nacional apresentaram esta segunda-feira dois recursos à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com o objetivo de repetir o ato eleitoral.

Uma fonte da lista do ex-presidente do Nacional diz que o recurso seguiu em nome de Rui Alves e foi «oficialmente entregue ao Conselho de Justiça» da FPF.

Segundo a mesma fonte, o Nacional apresentou também um recurso «dirigido ao Conselho de Justiça da FPF, que pede a anulação desta decisão, e a repetição do ato eleitoral, com a participação da lista de Rui Alves».

O recurso do Nacional «pede ainda a exclusão da candidatura encabeçada por Mário Figueiredo, devido a irregularidades registadas no processo de candidatura, nomeadamente nas subscrições apresentadas».

Dois dias antes da reeleição de Mário Figueiredo, a Mesa da Assembleia Geral da Liga rejeitou a candidatura de Rui Alves apresentando os argumentos de não apresentação da candidatura à Comissão Disciplinar e à Comissão Arbitral.

Além disso, defendeu que à data do termo do prazo de apresentação Rui Alves ainda estava registado como presidente da SAD do Nacional.

O Nacional foi um dos clubes subscritores da candidatura de Rui Alves à presidência da Liga, juntamente com Beira-Mar, Sporting da Covilhã, União da Madeira e Vitória de Setúbal.