Elias, médio brasileiro do Sporting, em declarações na zona mista, após a vitória sobre o Olympiakos, no Troféu Cinco Violinos. O médio foi o autor do único golo do encontro:

«Se é este Sporting que vai começar a Liga? Nunca se sabe, o Sporting é uma grande equipa, qualquer um pode entrar de início. Não somos apenas 11. Todos estão prontos e afinados. O golo? O Sá Pinto cobrou muito e pediu para rematarmos mais vezes à baliza. Foi o que fiz na primeira oportunidade que tive na segunda parte e fui feliz, consegui dar a vitória ao Sporting.»

Acerca do lugar que ocupa no terreno

«Esta é a posição em que me sinto mais confortável, permite-me sair mais para o jogo [ofensivo]. No ano passado, fui obrigado a sacrificar um pouco o meu futebol a favor da equipa, porque o Fito [Rinaudo]estava lesionado.»

Sobre se o Sporting ainda precisa de melhorar em termos ofensivos

«É normal, mas os avançados vão soltar-se mais com o decorrer da época. Que disse Sá Pinto ao intervalo? Apoiou e corrigiu detalhes.»

O Sporting está confiante para o início do campeonato?

«O pensamento é fazer uma boa época, a equipa está preparada. Na pré-época, roda-se muito os jogadores, para dar minutos a todos, por isso, é normal haver uma ou duas derrotas. O importante é colocar em prática o que treinamos. Prometer o título? Só prometemos dedicação.»