O avançado Élio, com quem o Beira Mar não conseguiu chegar a acordo para renovar, vai prosseguir a carreira ao serviço do Doxa, 10º classificado da última edição do campeonato cipriota. No novo clube, o jogador, que marcou quatro golos em 21 jogos na última época na Liga de Honra, irá encontrar outros portugueses (que surpresa!), como Nuno Rodrigues, Mangualde, Henrique, Marco Bicho ou Paulo Sereno.

«Assinei por uma época e agora, lá para início de Julho, volto para a pré-época. Espero continuar a fazer um bom trabalho, com sucesso a nível pessoal e colectivo. Já tive três subidas de divisão, com Machico, Desp. Chave e Beira Mar, e gostava de continuar no bom caminho. Não havia como recusar esta proposta e, como quero lutar por outros objectivos, achei que era a melhor opção», revela o jogador, de 25 anos, ao Maisfutebol.

Natural da ilha da Madeira, Élio chegou a defrontar Cristiano Ronaldo nas camadas jovens e cedo percebeu que tinha espírito de emigrante: «Quero aproveitar ao máximo esta oportunidade. Continuar a fazer golos, dar nas vistas, e, quem sabe, dar o salto para uma equipa com outra dimensão.»