Élio Santos e Carlos Carvalhal, treinadores de Pescadores e Sporting, respectivamente, analisam o encontro entre as duas equipas, válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os «leões» golearam no Restelo (1-4) e seguem em frente. Eis as declarações de ambos os técnicos, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV:
Élio Santos:
«Acreditámos desde o sorteio. Sabíamos que as probabilidades eram poucas, mas se no início do jogo acreditávamos, ao intervalo ainda mais. A entrada do Postiga mexeu com a nossa defesa. Estamos de parabéns. Não penso que a equipa se tenha ressentido fisicamente. Outros valores se levantaram. O Sporting marcou cedo, no reatamento, e teve a vida facilitada. O penalty sentenciou o jogo, mas dignificámos a camisola. Foi um jogo muito interessante.»
Carlos Carvalhal:
«Dedicamos esta vitória aos adeptos. É bom sentir o seu apoio. Foi um jogo típico de Taça. O Pescadores está de parabéns. Teve uma agressividade positiva na primeira parte. A nossa equipa ficou muito surpreendida. Acabaram por ser felizes na forma como chegam ao golo. Apareceram algumas coisas que treinámos aqui e ali, mas há muita coisa a melhorar, acreditando que vamos melhorar. Vencemos bem e seguimos em frente.»
[será esta a equipa que vai apresentar no «derby» com o Benfica? «A mesma equipa não será de certeza, dado que o Tonel foi expulso. Temos um sistema para trabalhar, e outro que já está enraizado. Vamos preparar a equipa para trabalhar com dois sistemas. Desta vez não houve mudança de sistema, mas houve uma reorganização. O jogo do próximo sábado tem características diferentes.»
[como encontrou o grupo de trabalho?] «Nota-se muita união, nos jogadores e na estrutura. Nota-se união também na massa associativa, o que deixa os jogadores felicíssimos. A equipa precisava de fazer um golo para se tranquilizar. Os jogadores transfiguraram-se por completo depois de marcarem.»
[está ansioso para o seu primeiro «derby» com o Benfica] «Sou uma pessoa tranquila, com grande estabilidade emocional. Temos uma semana ainda e vamos preparar o jogo da melhor forma.»