O arranque do XIV Fórum de Treinadores de Elite, em Nyon, fica para já marcado pela boa disposição de José Mourinho, treinador do Real Madrid, ainda antes do início dos trabalhos, na reunião organizada anualmente pela UEFA que junta os treinadores mais reputados da Europa. A atual edição conta com quatro técnicos portugueses, uma vez que, além do treinador dos merengues, marcam presença Jorge Jesus (Benfica), Vítor Pereira (F.C. Porto) e Leonardo Jardim (Olympiakos).
Treinadores de Elite: veja quem foi convidado
«Não te disse que ias ganhar ao Chelsea?», perguntou Mourinho a Diego Simeone em alusão à vitória do Atlético Madrid na Supertaça Europeia, no Mónaco, num jogo em que Falcao brilhou de forma acentuada. Nos momentos que antecederam o início da reunião foi também possível ver o treinador do Real Madrid a beber um café com o seu homólogo do Barcelona, Tito Vilanova, mostrando que a polémica da temporada passada está definitivamente superada. «É a primeira vez que estou aqui, venho aprender com grandes treinadores», disse o técnico dos catalães, citado pelo jornal «As». Pep Guardiola, tal como Alex Ferguson, também estavam na lista de convidados, mas não puderam marcar presença por se encontrarem em Nova Iorque.
Na reunião desta quarta-feira, os treinadores convidados vão discutir possíveis melhorias na Liga dos Campeões e vão reunir-se com Pierluigi Collina, máximo responsável pela arbitragem da UEFA.