A equipa de juniores do Sporting venceu o dérbi com o Benfica, em Alcochete, por 2-1, ficando agora a apenas um ponto do rival, ainda com um jogo em atraso na primeira fase do campeonato nacional de juniores. Um dérbi invulgar, disputado à noite, com uma primeira parte com muitas faltas que ditou uma grande penalidade para cada lado, mas os leões reclamaram os três pontos na segunda, com um golo solitário de Elves baldé.

A equipa comandada por Tiago Fernandes, suspenso esta sexta-feira por quinze dias, entrou melhor no jogo e ganhou vantagem, aos 14 minutos, depois de uma falta de Diogo Capitão sobre Elves Baldé em plena área que permitiu a Miguel Luís abrir o marcador, desde a marca dos onze metros, com um pontapé colocado.

O Sporting ainda teve nova oportunidade, na sequência de um livre de Daniel Bragança que saiu muito por alto, mas o Benfica foi crescendo e também teve uma oportunidade soberana para chegar ao empate, na sequência de um cruzamento tenso de Tiago Dantas da direita que permitiu a Nuno Santos cabecear à figura de Luís Maximiniano. Ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, a equipa da Luz chegou mesmo ao empate, da mesma forma que os leões tinham ganho vantagem. Nuno Moreira fez falta sobre Vukotic e Nuno Santos não desperdiçou a oportunidade.

A segunda parte seguiu equilibrada, como o jogo aberto, a permitir oportunidades  nas duass balizas. Elves Baldé esteve perto de marcar, na sequência de um rápido contra-ataque, Pedro Mendes também teve uma oportunidade, enquanto Pedro Álvaro obrigou Maxminiano à defesa da noite.

O golo da vitória chegou aos 70 minutos, na sequência de um cruzamento tenso de Tiago Djaló, que permitiu a Elves Baldé ganhar um ressalto na área e encher o pé para o segundo golo dos leõezinhos.

Com este triunfo, o Sporting fica a apenas um ponto do Benfica, ainda com um jogo em atraso por disputar com o Cova da Piedade.

As equipas entraram em campo da seguinte forma:

SPORTING: Luís Maximiano, Djaló, Ricciulli, João Silva, Thierry Correia, Bragança, Tomás Silva, Miguel Luís, Pedro Mendes, Nuno Moreira e Elves Baldé.

BENFICA: Diogo Garrido, Diogo Capitão, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Vukotic, Nuno Santos, Filipe Soares, Tiago Dantas, Úmaro Embaló e Luís Lopes.