A memória da eliminação do Manchester United há cinco anos, em Old Trafford, frente ao F.C. Porto, então comandado por José Mourinho, foi novamente agitada este ano perante Alex Ferguson, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Inter antes dos jogos dos oitavos-de-final.
Foi o primeiro de vários dissabores criados aos red devils por equipas treinadas por Mourinho, mas o técnico do Manchester United acreditava que a história não se ia repetir: «Em 2004 éramos melhores do que eles, e perdemos devido a um erro do árbitro. Crescemos muito em relação a essa equipa, ganhámos muitos troféus nos últimos anos e temos um grupo fantástico e consolidado, enquanto em 2004 estávamos em reconstrução», frisou.
Há cinco anos, Ferguson não gostou de ver Mourinho festejar o apuramento com aquela corrida louca pela linha lateral, mas questionado pelos jornalistas, o técnico garantiu que não espera ver a repetição do gesto caso fosse a sua equipa a seguir em frente: «Não creio que faça o mesmo, atendendo à idade», brincou.