O antigo guarda-redes Peter Rufai está em coma num hospital de Lagos, na Nigéria. O histórico dono da baliza nigeriana nos Mundiais de 1994 e 1998 foi hospitalizado devido a graves problemas respiratórios, como explicou o irmão Bruce à imprensa local.
«Ele sentiu-se mal na segunda-feira à noite. Reagiu muito mal à morte da nossa mãe (de 78 anos) na semana passada. Estava a chorar no escritório e desmaiou. Os médicos tentaram reanimá-lo mas, até agora, sem sucesso».
Peter Rufai teve uma passagem marcante por Portugal entre 1994 e 1997, ao serviço do Sp. Farense. Saiu de Faro para duas épocas em Espanha (Hércules e Deportivo), antes de voltar ao nosso país, desta vez para representar o Gil Vicente.
Nos últimos anos, Rufai tem-se dedicado à sua academia de futebol em Lagos e à gestão de uma empresa de relações pública.
O guarda-redes era conhecido entre os colegas como O Príncipe, por ser filho de um chefe tribal da região de Idimu. Em 1998, após a morte do pai, Peter Rufai recusou assumir o trono em nome da paixão pelo futebol.