A questão foi lançada por Radamel Falcao na sua página do Twitter: «Em que cidade e em que minuto marquei um golo faz hoje seis meses?»

O avançado do Atlético de Madrid oferecia umas chuteiras a quem desse mais rapidamente a resposta certa. Não era difícil. Dublin, ao minuto 44. Seria esta a resposta correcto.

O facto serve, naturalmente, para lembrar que se completa esta sexta-feira meio ano desde a primeira final europeia 100 por cento portuguesa. F.C. Porto e Sp. Braga enfrentaram-se na Aviva Arena, na capital irlandesa. O jogo foi decidido com um golo de cabeça de Falcao, em cima do intervalo.

De então para cá já mudou muita coisa. Falcao deixou o F.C. Porto, pouco depois de o treinador André Villas-Boas ter feito o mesmo. Domingos Paciência, que guiou o Sp. Braga à primeira final europeia da sua história, treina hoje o Sporting. Aliás, os bracarenses sofreram bem mais alterações que o F.C. Porto.

Já agora, experimente o nosso QUIZ

Dos jogadores utilizados por Villas-Boas em Dublin, apenas Falcao mudou de ares. No Sp. Braga foram sete.

Artur está no Benfica, Miguel Garcia no Orduspor (Turquia), Rodríguez no Sporting, Paulão no Saint-Etienne (França), Sílvio no Atlético Madrid (Espanha), Vandinho no Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos) e Kaká, que foi suplente utilizado, no Apoel Nicósia (Chipre).

Recorde a ficha de jogo

Recorde o filme do jogo

Recorde o golo: