Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, em declarações na flash interview da Sport TV após a derrota por 3-0 com o LASK Linz:

« A expulsão acaba por complicar muito o jogo, que começou difícil para nós. Tivemos dificuldades para nos ajustarmos à pressão do dversário.

Ficou muito mais difícil com menos um jogador.

Tivemos alguma dificuldades, mas os jogadores foram bravos a defender. A equipa esteve coesa e ligada.

Na segunda parte ainda conseguimos criar uma oportunidade, o que nos daria algum alento. Não aconteceu. Não estamos satisfeitos com o resultado nem com o segundo lugar, mas estamos satisfeitos com o nosso desempenho na fase de grupos.»

[Sobre as alterações no onze]

«Todos os jogos somos confrontados com dificuldades. Este onze tentou responder da melhor maneira. Não aconteceu o resultado que queríamos, mas não tira a nossa convicção face às opções que tomámos. Era o onze que estava mais fresco fisicamente.»

[Sobre a prestação do trio ofensivo]

«À frente houve questões que poderíamos ter feito melhor. (...) O que fizemos este ano na Liga Europa e o que ainda vamos fazer é algo de enaltecer.»

[Jesé saiu ao intervalo. Estava em dificuldades físicas?]

«Foi um ajuste, tendo em conta também a gestão que é o cansaço. Mas não identificámos nenhum problema físico. Foi uma opção técnica para dar mais consistência no meio-campo.»