Portugal garantiu o seu lugar nas meias-finais do Campeonato da Europa de sub17 depois de ter ganho à Suíça por 1-0, no segundo jogo da fase de grupos.

No final do encontro, Emílio Peixe, técnico da seleção portuguesa, destacou a atitude dos seus jogadores neste encontro e reconheceu a qualidade individual como uma vantagem para o coletivo.

«Podemos realçar a excelente atitude, quer do ponto de vista competitiva quer da agressividade. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa muito forte. O Luís Mata entrou e fez o papel dele. Conhecemos bem os jogadores e sabemos o que podem acrescentar em diferentes momentos do jogo. Fomos felizes por isso», afirmou o treinador português.

Emílio Peixe falou ainda sobre a seleção da Suíça e como os portugueses estavam preparados, dado que conheciam bem o estilo de jogo dos suíços.

«Eles têm uma excelente equipa, com excelentes jogadores. Sabíamos que iam condicionar e tentar explorar através dos alas, que são muito rápidos. Defensivamente são fortes e têm sofrido poucos golos, mas quando viemos para cá já o sabíamos. Já tínhamos identificado as equipas», admitiu no final do jogo.

LEIA TAMBÉM:

Portugal vence e já está nas meias-finais