O empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva comprou o Orlando City, clube dos Estados Unidos que disputa a United Soccer League (USL), terceira liga mais importante do país.

A meta do novo dono é levar o emblema à Major League Soccer, o principal campeonato americano.

Para conseguir isso, o clube terá que construir um novo estádio para pelo menos 18 mil espetadores e ainda adquirir uma franquia do torneio.

Flávio começou a carreira nos negócios ao abrir um curso de inglês voltado para adultos.

Hoje, o empresário carioca, proprietário do grupo Ometz, tem vários outros investimentos e optou por investir uma quantia «significativa» no clube de Orlando, já que a cidade costuma ser uma das mais visitadas por brasileiros.

«Todos os anos, centenas de milhares de brasileiros visitam Orlando. É o nosso destino número um nos Estados Unidos e, além de famosos pela simpatia e pelo poder de compra, também somos apaixonados pelo futebol. Mais que isso, somos um país de 200 milhões de fanáticos pelo futebol. É uma grande honra me tornar uma parte vibrante deste clube, que está sendo construído para fazer história nesse país e para dar muito orgulho à cidade», explicou Flávio Augusto, adepto do Flamengo, citado pelo Globo Esporte.