O Estudiantes continua interessado em Farias para reforçar a frente de ataque e não desiste do jogador do F.C. Porto. Sobretudo porque todas as outras possibilidades que o clube tinha - Ezequiel Lavezzi e Guilhermo Franco - parecem ter ficado mais distantes. Nesse sentido o empresário do avançado vem sexta-feira ao Porto falar com o clube.
Miguel Pires, colaborador de Fernando Hidalgo, diz que há várias possibilidades em cima da mesa. «O Estudiantes quer o Farias, por isso vou ao Porto falar com as pessoas do clube e ver o que é melhor. Temos de saber se contam com ele ou se é possível pensar num empréstimo ao Estudiantes», disse o empresário ao Maisfutebol.
Acima de tudo Miguel Pires pretende saber que possibilidades se abrem para Farias. Na Argentina tem-se falado na possibilidade do jogador renovar, por exemplo. «Ninguém me colocou ainda essa hipótese. É uma questão de falar com o Antero Henriques. Se ele me apresentar essa solução e se o clube contar mesmo com Farias, pode acontecer.»
Farias tem contrato por mais duas temporadas, até ao final da época 2010/11, sendo que, nas palavras de Miguel Pires, «está contente no Porto». Por isso não vai fazer força para sair. «O Farias quer jogar. Ele está contente no F.C. Porto, mas quer jogar. Por isso vamos conversar e procurar uma solução que lhe permita jogar regularmente.»
«Mariano González tem estado muito bem»
Ainda segundo Miguel Pires, o tema Ernesto Farias é apenas um entre vários que pretende abordar com o F.C. Porto. O empresário diz, por exemplo, também querer falar sobre Mariano. «Ele está contente, tem estado muito bem, está a fazer uma pré-época fantástica e quero saber o que o F.C. Porto pensa disso. O que querem dele, disse.