Apesar de ter contrato com os ingleses do Chelsea por mais uma temporada, o futuro do avançado Jimmy Hasselbaink pode, no entanto, passar pela Escócia, mais concretamente pelo Celtic de Glasgow. A saída de Henrik Larsson abriu uma «vaga» no sector avançado e o ponta-de-lança holandês é um forte candidato para a equipa de Martin O'Neill.
«O Celtic nunca nos contactou oficialmente, mas soube por fontes não oficiais que talvez exista um interesse no jogador», informou o empresário de Jimmy, Humphry Nijman. «Não podemos fazer nem dizer nada até o Celtic fazer qualquer coisa oficialmente», acrescentou.
Para já, o ponta-de-lança que deu nas vistas em Portugal ao serviço do Boavista, após uma passagem pelo Campomaiorense, ainda vai falar com o novo treinador do Chelsea, José Mourinho, embora tudo aponte para a saída de Hasselbaink.
«Se o Jimmy for opção para Mourinho, ele fica feliz. Mas se as escolhas do técnico forem outras, então o Jimmy estará interessado em falar com outros clubes, inclusive o Celtic», indicou o empresário do jogador que, depois de ter ficado fora das opções de Dick Advocaat para o Europeu se encontra de férias.