Jorge Mendes, empresário de José Mourinho, já está em Inglaterra em conversações com Abramovich, o presidente russo, e Peter Kenyon, o director-geral do Chelsea, para acertar a transferência do ainda técnico do F.C. Porto que deverá ficar concluída esta semana.
José Mourinho ainda não está em Inglaterra e só irá ao encontro de Jorge Mendes quando estiverem ultimados os termos do contrato que vai ligar o técnico ao clube inglês.
As negociações estão a decorrer em Inglaterra com o conhecimento de Pinto da Costa e Jorge Mendes sabe bem quais são as exigências do presidente do F.C. Porto para deixar sair José Mourinho. Nos próximos dias os responsáveis da SAD do F.C. Porto e do Chelsea vão reunir-se para discutir o acordo entre os clubes, necessário para a libertação do técnico português.
O Chelsea vai ter de comunicar à bolsa de valores inglesa a saída de Ranieri e a entrada de José Mourinho no clube, mas Abramovich ainda não conseguiu convencer o técnico italiano a rescindir.
Os próximos dias serão decisivos para confirmar a tão badalada transferência de José Mourinho para o Chelsea. Quando esta estiver concretizada, os responsáveis do F.C. Porto vão virar-se para outra frente: contratar Luigi del Neri, o técnico do Chievo Verona que é desejado para substituir Mourinho no comando da equipa.