Enakarhire partiu esta manhã para Moscovo, via Frankfurt. Na bagagem levou mais que objectos, com ele foram também as memórias de uma época em que o Sporting quase foi campeão e quase venceu a Taça UEFA. O defesa acredita que a equipa fez tudo bem, faltou apenas uma ponta de sorte para que os sonhos se realizassem: «Correu tudo bem. De facto, não ganhámos nada. Tivemos azar e perdemos tudo no último minuto. Fomos melhores que os outros quase até ao fim... Foi apenas azar.»
O nigeriano não tem dúvidas de que o Sporting tem condições para ser campeão. Enak refere alguns dos pontos fortes do plantel leonino: «O Sporting é o principal candidato ao título. Tem muitos jogadores bons e muitos jovens de qualidade, o que faz um conjunto interessante. Tem todas as condições para chegar a uma final europeia, como na época passada.»
Os rumores de que os jogadores não se dão bem com o técnico José Peseiro são, para Enakarhire, descabidos: «Sempre houve uma boa relação. Nunca tive qualquer problema nem assisti a qualquer problema entre o treinador e algum jogador. Muita gente fala disso, mas há uma boa relação entre a equipa, o treinador e a direcção. O Sporting tem um bom treinador.»
Na despedida de Lisboa, Enak explicou o que o levou a trocar o Sporting pelo Dínamo de Moscovo: «Estou muito feliz por ir para o Dínamo. Não vou só pelo dinheiro, se bem que a proposta seja forte. Gostava de estar no Sporting. Passei lá bons momentos e fiz bons amigos, mas a vida obriga-nos a seguir em frente.»