Rui Rio considera um «episódio lamentável» o facto de uma das empresas do grupo do FC Porto lhe ter recusado a entrada no Dragão Caixa. O ex-presidente da Câmara do Porto diz que a situação «era dispensável».

O antigo autarca participa nesta terça-feira como convidado num painel do programa Quadratura do Círculo, da SIC Notícias, que estava previsto realizar-se no Dragão Caixa. A estação anunciou a mudança para a Alfândega do Porto na sequência do veto a Rui Rio.

«É um episódio lamentável», disse Rui Rio, aludindo depois à tensão que sempre existiu entre a sua figura e o clube enquanto dirigiu a autarquia: «Não quero alimentar uma polémica que remonta a coisas que já se passaram para aí há 13 anos.»

Também António Lobo Xavier, que foi membro do Conselho de Administração da SAD portista, contesta a situação, que classifica como «ridícula nos tempos que correm».  O comentador acusa o FC Porto de «fazer uma espécie de perseguição focada numa figura que obviamente não morria de amores» pelo clube: «Os espaços não são das direções dos clubes, são dos sócios, dos acionistas, dos fãs. Fiquei triste.»

A Porto Comercial ainda não se pronunciou sobre o assunto.