Celsinho está de volta a Portugal para tentar resolver a sua vida com o Sporting. Em entrevista ao Maisfutebol, o jovem brasileiro, de 21 anos, abre o livro e assume com frontalidade que falhou em Alvalade por culpa própria. O jogador conta que não lhe faltaram oportunidades da parte de Paulo Bento, mas nunca conseguiu corresponder com o rendimento desejado.
Na temporada seguinte, o Estrela apresentou-se como uma escapatória, para Celsinho retomar o rumo da sua carreira. No entanto, com todos os problemas que se viveram na Reboleira, na época passada, que acabaram por atirar com o clube para a II Divisão, o médio afundou-se ainda mais nos seus problemas pessoais. A temporada até começou da melhor forma, com um golo na primeira jornada, no dia do seu aniversário. Mas depois tudo correu em sentido contrário.
O médio tentou ainda retomar a carreira no Brasil, mas as portas foram-se fechando, umas atrás das outras, deixando o jogador num beco sem saída. Agora, Celsinho está de volta a Lisboa, para acertar a sua vida com o Sporting, apenas com uma certeza: «Não tenho cabeça para jogar em Portugal».
Leia toda a entrevista nos links abaixo:
A passagem pelo Sporting: «Não me posso queixar de falta de oportunidades»
Os problemas no E. Amadora: «Rochemback é como se fosse meu irmão»
Beco sem saída: «Não tinha condições para jogar no Brasil»
O futuro: «Não tenho cabeça para jogar em Portugal»