Rony Lopes, jovem talento português de 18 anos, internacional sub-19 que recentemente disputou a final do europeu da categoria, em Budapeste, falou ao Maisfutebol sobre o «play-off» de acesso à Champions, entre FC Porto e Lille.

O jovem internacional português, de 18 anos, assinou em 2011, com apenas 15 anos, pelo Manchester City, tendo sido cedido ao Lille, terceiro classificado do campeonato francês na época passada. Depois desse empréstimo de uma época, tem vínculo de mais duas épocas com os «citizens».

No bilhete de identidade tem os nomes Marcos Paulo Mesquita Lopes, mas no mundo do futebol toda a gente o conhece por Rony Lopes. 

A pergunta surge, pois, natural: «Ronny»... porquê? O jovem craque português explica ao Maisfutebol: «Isso tem a ver com a minha admiração pelo Ronaldo brasileiro. Era o meu ídolo de miúdo. Jogava no Poiares e aparecia com a camisola do Ronaldo «Fenómeno». Começaram a chamar-me Ronaldo, até que houve um treinador que disse... "Ronaldo é muito comprido... Fica só Rony. E ficou... até hoje!»